MARCELO DE LIMA LESSA

MARCELO DE LIMA LESSA

Marcelo de Lima Lessa nasceu na cidade de São Paulo, em 1972.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Católica de Direito de Santos em 1994, é advogado licenciado junto a Ordem dos Advogados do Brasil.
Delegado de Polícia de carreira, integra a Polícia Civil do Estado de São Paulo desde 1996, sendo também professor concursado da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, com ênfase nas áreas de gestão de crises com reféns e táticas especiais.
Apreciador de artes sequenciais em quadrinhos e obras audiovisuais enquadradas no conceito “clássico cult”, o autor desenvolveu desde muito cedo um perfil inclinado ao entretenimento baseado em fábulas de aventura e ficção.
Seu interesse por textos religiosos apócrifos e pela angelologia (segmento da teologia que estuda os anjos) o levou a se debruçar nessas searas tipicamente místicas, culminando com a aferição de inúmeras teses pessoais que deram base a uma saga que agora é deflagrada por “Gênesis Proibido – A Tragédia de Adão e Lilith”.
Contato com o autor: marcelo.lima.lessa@gmail.commarcelo

Share this post

Comments (3)

  • roberto quintas Reply

    Ola Marcelo. Nós temos algo em comum: obcessão por Lilith. Acabei de ler teu livro “Genesis Proibido” e ouso dizer que é parecido com a minha obra “Evangelhos dos Inconformados”. Se estiver interessado, pode acessar minhas obras na Bookess.

    dezembro 18, 2014 at 7:52 pm
  • IVANICE MATEUS DO NASCIMENTO - Reply

    Boa Noite, Dr. Marcelo.
    Quero parabenizá-lo pela sua entrevista na TV Santa Cecilia, nesse domingo a noite.
    Acredito e estudo sobre o assunto, a algum tempo. Gostei de sua explanação.
    Amo os anjos e os arcanjos.
    Grata pelos seus conhecimentos que reforçaram o pouco que conheço. Ivanice.

    Abril 12, 2015 at 8:12 pm
  • Patricia Tavares Borges Reply

    Descrevo a leitura como ousada, sensual, com uma descrição minuciosa e contagiante que prendeu minha atenção do início ao fim.Por meio do enredo, consegui compreender muitas partes dos estudos que tive anteriormente sobre a Bíblia , durante os anos no colégio.Fiz Catecismo, Primeira Comunhão, Crisma. Foram muitos anos estudando em colégio católico, e mesmo assim, diversas partes do livro sagrado não se encaixavam, eu não compreendia.A história de todos os tempos foi contada de forma gentil respeitosa ao dogmas bíblicos. É um livro cheio de aventuras, paixões. Fiquei maravilhada encantada extasiada e ainda mais fã do autor.

    outubro 24, 2016 at 5:22 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *